Últimas Notícias

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Bragantina contrata 25 funcionários e primariza serviços que eram terceirizados

Em busca de melhoria da gestão do seu negócio, a Bragantina, uma empresa Rede Energia, está trazendo para o seu quadro próprio de colaboradores, o Leiturista, profissional responsável pela leitura mensal dos medidores e pela entrega de contas de luz. “Essa iniciativa trará resultados positivos para a empresa, que passa a administrar com maior controle e eficiência procedimentos que impactam significativamente na satisfação do cliente”, explica o gerente de Serviços Operacionais da Bragantina, Carlos Alberto Manfrim Canno.

Além dos Leituristas, a Bragantina também trouxe recentemente para o quadro próprio, eletricistas do serviço de corte e religa de energia elétrica. “Contratamos em dezembro de 2010, seis eletricistas que durante este período estão passando por diversos treinamentos, técnico e teórico. Estamos dando passos importantes para a melhoria da qualidade e maior transparência de nossos serviços. Com certeza, o retorno será positivo tanto para a empresa quanto para os nossos clientes”, explica Manfrim.

Esses serviços foram terceirizados na Bragantina na década de 90. Apesar da boa parceria com as empresas terceirizadas, a Bragantina entende hoje que, ter os profissionais em seu quadro próprio é obter melhores resultados. A aquisição neste mês de janeiro, de uma frota nova de motocicletas faz parte do projeto de primarização. Elas serão ferramentas de trabalho de 19 leituristas, que estão em processo de contratação e estarão no quadro próprio da empresa a partir do mês de março deste ano.

Organização, disciplina e foco norteiam as ações da Bragantina neste novo tempo. “Por atuarmos num ambiente altamente controlado e pelo fato de sermos prestadores de serviço público, somos cobrados. A consequência é que procuramos melhorar diariamente nossos processos e serviços. Sendo assim, a primarização faz parte de um processo de aprendizado. Como aconteceu em outros setores, no passado entendemos a terceirização como necessária, quase vital para o negócio de alguns serviços, mas hoje já não nos atende”, finalizou Manfrim.

Bragantina renova frota de veículos em busca de segurança e agilidade

Visando maior segurança aos seus colaboradores e rapidez no atendimento aos clientes, além da economia com a redução do custo de manutenção, a Bragantina, uma empresa Rede Energia, investiu R$ 157 mil 510 na aquisição de 19 motocicletas, e outros R$1.342 Milhões em 13 camionetes. Os veículos serão usados para atendimentos em toda a concessão da Bragantina.

A entrega das motos à empresa foi feita na última segunda-feira, 31/01. As camionetes estão passando por adaptações, como a carroceria especial e devem chegar na empresa a partir do mês de abril. “Essa medida proporcionará mais segurança e também economia, já que com a aquisição da frota nova garantimos a redução de despesas com manutenção por um bom período", destacou o gerente de Serviços Operacionais da Bragantina, Carlos Alberto Manfrim Canno.

As motocicletas serão utilizadas pela equipe de leituristas responsável pela leitura mensal de medidores e entrega de contas de luz. Já as camionetes substituem a frota de carros pesados da empresa, utilizados pelas equipes de eletricistas responsáveis por dezenas de atendimentos aos clientes. Esses veículos compõem a frota própria da Bragantina, sendo substituídos a cada 48 meses, com exceção de veículos que possuem equipamentos especiais, caminhões e carretas. A empresa possui ainda uma frota de veículos utilitários leves que são locados e substituídos a cada 24 meses.

Além da renovação periódica de sua frota de veículos, a Bragantina promove inspeção periódica e rigorosa. "Nas vistorias que realizamos periodicamente, são verificados itens ligados à segurança e manutenção dos veículos como, sistema de freios, suspensão, amortecedores, luzes, inspeção visual e outros. Cada item é inspecionado para garantir segurança aos colaboradores. Um controle que favorece também o meio ambiente , pois permite baixar a emissão de poluentes", ressaltou Manfrim.

Nenhum comentário: