
No dia 21 de fevereiro, o Presidente do Circuito Serras Verdes, Gustavo Arrais e equipe técnica, foram à Prefeitura Municipal de Extrema apresentar ao prefeito, Dr. Luiz Bergamim, as ações do Circuito nos últimos anos (2010/2011) e debater sobre as questões da edificação da sede fixa que será no município.
A Secretária de Turismo Ana Paula Odoni, acompanhou a reunião para explicar o alinhamento entre o Serras Verdes e Secretaria de Turismo Municipal. Na ocasião, Gustavo Arrais explicou a Dr. Luiz Bergamim a importância da habilitação do ICMS Turístico e o sucesso do Progestur.
Extrema já está se preparando para habilitar em 2012. O Presidente do Circuito informou sobre seu empenho em captar recursos para projetos do CSV e municípios associados. Gustavo falou sobre a nova edição da revista Divirta-se no Serras Verdes e a distribuição dos materiais de divulgação além de apresentar as ferramentas de comunicação do Circuito.
Dentro do mesmo assunto, foi apresentada a revista gastronômica, Iguaria Mineira, que resgata a história dos pratos típicos do sul de Minas Gerais, que provavelmente será veiculada juntamente com a nova revista do Circuito Serras Verdes. Um dos assuntos agendados para o dia foi a construção da sede do CSV com um Centro de Informação Turística Avançado e escolha do terreno-sede.
O lugar deve ser escolhido em um lugar estratégico, para que o turista possa ter a oportunidade de parar e conhecer Minas Gerais e sua beleza. Além disso a proposta é de ser um local de lazer e informação para aqueles que chegam ao Sul de Minas. Segundo o prefeito de Extrema, as propostas discutidas na reunião deverão ser colocadas
Nenhum comentário:
Postar um comentário