
O Circuito Serras Verdes esteve presente na 34ª edição da Aviestur que recebeu 3.538 profissionais, entre expositores e visitantes. Desse total, 2.825 foram agentes de viagens e que representam 1.123 agências instaladas em 295 cidades. O evento aconteceu dias 15 e 16 de abril, em Campos do Jordão, no interior de São Paulo.
A solenidade de abertura contou com a presença dos presidentes das entidades, de Ricardo Moesch, do Ministério do Turismo, representando o ministro Pedro Novais, o secretário adjunto de Turismo de São Paulo, Cláudio Valverde, na figura do secretário de Turismo de São Paulo, Márcio França, e da prefeita de Campos do Jordão, Ana Cristina Machado.
Em discurso, Périco disse que a feira não é feita para que os agentes de viagens busquem papel. "Vocês têm de aproveitar a presença dos diretores das principais empresas para fazer negócio. Vocês dificilmente seriam recebidos por eles na sede das empresas em função da correria do dia a dia, e aqui eles estão com tempo para negociar com vocês", disse.
O presidente também destacou o fato de que pela primeira vez a feira foi organizada exclusivamente pela entidade. "Em outros anos tínhamos um parceiro que fazia esse trabalho. Agora, 100% é a Aviesp", disse.
O número é basicamente o mesmo da última edição, quando foram registrados 2817 agentes. Durante os dois dias, William Périco, presidente da Aviesp destacou que o Aviestur chegou à sua 34ª edição com a mesma filosofia: ser uma feira de negócios.
Temas como capacitação e o aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, ganharam destaque no evento, que reuniu algumas das principais lideranças no setor na cidade serrana, como Edmar Bull (Abav/SP), Francisco Leme (Abracorp), Eduardo Nascimento (Sindetur), Michel Tuma Ness (Fenactur), além de Ricardo Moesch, do Ministério do Turismo, representando o ministro Pedro Novais, do secretário adjunto de Turismo de São Paulo, Cláudio Valverde, representando o secretário de Turismo de São Paulo, Márcio França, e da prefeita de Campos do Jordão, Dra. Ana Cristina Machado.
A Aviesp também realizou um censo on line durante a inscrição dos agentes de viagens, sem base científica, com o objetivo de qualificar o público da Aviestur 2011. Os resultados comprovam a profissionalização do evento e revelam importantes referências que nortearão ações futuras da entidade. Foram sete questões de múltipla escolha que procuraram delinear o perfil dos agentes de viagens e do próprio mercado do interior.
O Circuito Serras Verdes distribuiu muitas revistas e guias prátco para o importante publico da Aviesp, publico este que era selecionado, onde nem autoridades entravam, somente agentes de viagens devidamente cadastrados ou convidados da diretoria da Aviesp como era o caso do Serras Verdes.
Diversos contatos com importantes operadoras e agencias foram realizados, nossa região necessita de bons contatos como estes para o aumento da ocupação dos destinos, veja o caso de Monte Verde que até pouco tempo dispensava as agencias para não dar os 10% de comissão e hoje esta vivendo de sites de compra coletiva com o caso do “Groupon e Peixe Urbano” dando 50% de desconto e ainda 30% de comissão.
Mais uma feira de sucesso que é feita pelo Circuito Serras Verdes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário