
Cachoeira de Minas, em 11 de maio, foi sede do Workshop da Rede Cidade, empresa mineira especializada em Habilitação ao ICMS Cultural. Rose Simões, gestora do Serras Verdes, participou do evento. Diversos municípios do Circuito Serras Verdes estiveram presentes com representantes das Secretarias de Cultura e Turismo para informações sobre o processo de habilitação.
O Prefeito anfitrião, Carlos Augusto, fez a abertura dando boas vindas a todos exaltando a importância do suporte técnico das consultorias para que o município possa receber recursos do Estado. Lembrou a adesão de Cachoeira de Minas ao Circuito Serras Verdes, em 2006, quando era vereador no município. Agradeceu a presença de Rose e do apoio do Circuito no projeto do Pátio da Fogueira de São Pedro. Um projeto iniciado em gestões anteriores e que ele tem a honra em dar mais um passo pela sua execução. É importante dar continuidade aos projetos, sempre pelo bem do nosso município. Disse o prefeito Carlos Augusto.
Estiveram no evento, Tocos do Moji - Regiane, Sapucaí Mirim – José Carlos, Werneck, Extrema – Pablo e Rafael, Conceição dos Ouros - Neale, Senador Amaral – Clodoaldo.
As consultoras deram inicio às apresentações. Leticia C. Assim falou sobre a evolução do ICMS Cultural. Rosângela Cordeiro deu palestra sobre o tema “ O novo papel da Educação Patrimonial”.
Fábio Leme e Expedito Oliveira, do Setor de Cultura e Turismo prepararam uma bela recepção. Os participantes tiveram a honra de fazer uma visita ao Mercado da Arte para conhecerem o melhor do artesanato de Cachoeira de Minas. Ana Betsa, Artesã e presidente do COMTUR e Amélia Guerzonni, artista plástica, receberam os convidados.
No Mercado da Arte a recepção foi acompanhada de uma apresentação de MPB de músicos do município.Um delicioso café mineiro foi oferecido. O destaque dos quitutes foi o bolo de fubá de moinho. Um produto da culinária do município. Uma delicia! afirmou Rose.
A gestora participou do encerramento agradecendo o convite, ressaltando o trabalho da Rede Cidade e passou sua mensagem aos presentes. Não podemos fazer o turismo acontecer sem a cultura. A identidade de um lugar, sua memória, sua arte, é o que permite desenvolvermos o que queremos mostrar aos nossos visitantes através do turismo... Desejo que todos tenham aprendido um pouco mais no dia de hoje para melhorarmos nosso trabalho pelo Sul de Minas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário