Pouso Alegre e Extrema recebem o Festival Nacional da Canção
Dois municípios do Serras Verdes são destaque no FENAC
Por Sarah Ribas – ASCOM Serras Verdes
Em Extrema foram dois dias de apresentações. Músicos e compositores de vários estados vieram a Extrema participar da 1ª etapa do FENAC. Chegar até essa fase já foi uma vitória. Das cerca de três mil músicas inscritas, de 17 estados do país, 141 foram selecionadas para as fases classificatórias.
Das duas únicas músicas concorrentes de Extrema, “O Sempre e o Nunca”, de Roberto Hipólito, e “Mundo Novo”, de Tom Woody, em parceria com Giovani Bom, a v
encedora do Troféu Maestro Benedito Coutinho, de melhor músico local, foi a música de Tom Woody.
Em Pouso Alegre, o evento aconteceu nos dias 5 e 6 de agosto, na Praça Senador José Bento (Praça da Matriz), junto com outras atividades culturais nas praças e ruas da cidade onde a população de Pouso Alegre e turistas tiveram acesso gratuito a mostras de cinema, teatro, dança, apresentações musicais e exposições artísticas. O concurso literário “Jovens Compositores” realizado nas escolas de primeiro e segundo graus da cidade. A poesia vencedora será publicada no livro de música do evento.
Dividido em cinco etapas eliminatórias o 41º Fenac foi programado para 29 e 30 de julho em Extrema, 5 e 6 de agosto em Formiga, 12 e 13 de agosto em Varginha, 19 e 20 de agosto em Pouso Alegre, 26 e 27 de agosto em Itajubá e 2, 3 e 4 de setembro em Boa Esperança.
O Gestor do Circuito Serras Verdes esteve presente no evento de Pouso Alegre, onde junto com o Secretário de Turismo e Cultura e vice-presidente do circuito, Rafael Huhn, participou da apresentação do Grupo Goiabada com Queijo, que fez um show de excelente bom gosto.
Bruno R
osa conversou com o Diretor da TV Alterosa, o SBT MG, Gleizer Naves, que agendará uma reunião com o Presidente Gustavo Arrais com o objetivo de uma grande parceria entre o Circuito Serras Verdes e Alterosa.
O Circuito Serras Verdes parabeniza os municípios de Extrema e Pouso Alegre que sediaram o evento. “Os eventos de fluxo turístico são de extrema importância para o Serras Verdes, com a brilhante atuação da Secretária Poli e do Secretário Rafael Huhn conseguimos melhorar o calendário de eventos do circuito com mais este importante evento.” Comentou Gustavo Arrais, presidente do Serras Verdes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário