Serras Verdes de Carro 0Km
O Circuito Serras Verdes conquista na última semana, um novo veículo 0 km que será usado para deslocamento da equipe técnica e visitas aos municípios como melhoria da qualidade do atendimento e, em eventos de longa distância, como Salão Mineiro de Turismo, ABAV, Salão Nacional de Turismo, entre outras utilidades.
O carro novo é mais uma conquista do trabalho incansável da equipe do Serras Verdes e de sua presidência e diretoria, afinal não contou com recursos públicos algum.
Audiência Pública discute o futuro do turismo no Sul de Minas
No dia 9 de maio, foi realizado no prédio do Centro Técnico Cultural em Itajubá, pelo deputado estadual Ulysses Gomes (PT), uma audiência pública do turismo para se debater novas propostas para o desenvolvimento turístico regional. Estavam presentes na sessão, os deputados estaduais,Dalmo Ribeiro (PSDB) e Pompilio Canavez (PT), Jussara Rocha, Superintendente de Políticas Públicas do Turismo da Setur-MG (representando o Secretário de Turismo, Agostinho Patrus), o prefeito municipal de Itajubá, Jorge Renó Mouallem (PTB) e o Presidente da Fecitur, Francisco Mello. Oito Circuitos do Sul de Minas estiveram presentes e apresentaram suas principais demandas. Serras Verdes, Caminhos do Sul de Minas, Águas, Malhas, Nascentes das Gerais, Caminhos Gerais, Terras Altas da Mantiqueira e Vale Verde Quedas D'Á’gua.

Serras Verdes em prol do Meio Ambiente limpo e sustentável
O CSVerdes foi procurado por Willian Pellegrini, que propôs ao circuito uma parceria com a empresa Recóleo - Coleta e reciclagem de óleo de fritura, fundada em 2004 que tem como objetivo de reciclar o óleo de fritura. O contexto da proposição é a indicação da empresa aos associados e comércios inseridos dentro da área da associação, para captação do óleo de fritura para uma destinação adequada, evitando a contaminação do meio ambiente, principalmente ao que se refere à água, veiculo comumente utilizado para o descarte deste.
Administração comprometida com o turismo
Em 14/04 a gestora do Serras Verdes e a Secretária Municipal de Turismo, Kellen Faria, de Brazópolis estiveram reunidas com o Prefeito, Sr. Josias Gomes, para compartilhar os encaminhamentos das ações em parceria com o Circuito.
Sr. Josias autorizou e sugeriu algumas ações manifestando seu apoio à revitalização do COMTUR e a implantação de ações estruturantes no município, como a elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico. Esta ação mobilizará os diversos setores da comunidade e fomentará os segmentos turísticos.
Circuito Serras Verdes participa de concurso do Ministério do Turismo
À convite do Ministério do Turismo o Circuito Serras Verdes participará mais uma vez da Seleção para o Prêmio Ministério do Turismo – Gestão Regional. A equipe trabalhou comprometida para o melhor resultado: buscar mais uma vez o prêmio. Estamos na torcida para mais uma conquista!
Foi preparado um dossiê completíssimo, que mostrou a história do CSV no processo de regionalização do Extremo Sul de Minas.
O material foi entregue em Brasília na ultima semana, e em breve trará os resultados.
Serras Verdes participa de reunião do PCH Tombo
A reunião administrada pelo Comtur de Camanducaia (Zamboni), contou com a presença de vários segmentos da população. Foram apresentados os estudos de implantação realizados pela ERSA, que consiste do projeto de localização e seus impactos ambientais e sociais. Foram levados em consideração os aspectos físicos geográficos; biótico, inventário florestal-flora e fauna e a área de supressão de ½ hectare. A preocupação da população e do pessoal ligado a exploração daquele trecho do rio Jaguaribe, nas atividades de “rafting” e de cachoeiras. O prof. Alexandre deixou demonstrado em sua fala que a construção da unidade na afeta a atividade turística ali desenvolvida, ao contrario pode beneficiá-la com medidas a serem tomadas pela proponente do projeto. Igor, proprietário da Radix, empresa que explora o esporte naquele trecho a mais de uma década, registrou sua preocupação, com relação à diminuição no fluxo da lamina de água.
Futuro Pátio da Fogueira é apresentado ela 1ª vez
Um pequeno auditório, montado no gabinete do prefeito, em Cachoeira de Minas, foi palco para a primeira apresentação pública do projeto arquitetônico do Pátio da Fogueira de São Pedro, na manhã do último 20 de abril.
Estiveram presentes dezenas de cidadãos cachoeirenses, representantes de três conselhos diretamente ligados, o Conselho da Fogueira, o Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e o Compat (Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural), além do prefeito municipal Carlos Augusto Tenório Dionísio, de representantes das secretarias municipais, Câmara Municipal, Acicam (Associação Comercial e Industrial de Cachoeira de Minas), Avasc, Sociedade Musical Eduardo Tenório e a gestora do Circuito Turístico Serras Verdes, Rose Simões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário