Últimas Notícias

terça-feira, 13 de março de 2012

Carnaval 2012 em Extrema bate recorde de público

Um dos maiores eventos culturais da cidade de Extrema terminou com recorde de público: mais de 50 mil pessoas compareceram às Praças Presidente Vargas e Coronel Simeão nos cinco dias de festa. Somente nos dias 18 e 19, sábado e domingo, foram 30 mil pessoas conferindo todas as atrações que se apresentaram nos dois palcos e também no trio elétrico.

O evento começou na sexta-feira (17) e todos os dias uma intensa programação animava os foliões. As apresentações eram para todas as idades, começando sempre às 15h e se encerrando às 5h. Duas vezes por dia o trio elétrico com a banda Bixo Papão passava pelo local e uma multidão o seguia dando voltas pelas praças. O Grupo de Seresta Renascer também compareceu trazendo como repertório antigas marchinhas de carnaval, mas que agradou a todos os presentes. O Projeto Auê fez uma bela apresentação levando vários sambas enredo ao palco.

Tradicionalmente, as escolas de samba da cidade marcaram presença durante a festa. A primeira a desfilar foi a Expressão da Vila com o tema “Mamma África, dos filhos negros que a terra concebeu, nasceu Zumbi dos Palmares, o primeiro revolucionário brasileiro”. O samba enredo foi composto pelo vice-presidente da escola, o carnavalesco Marconi de Oliveira.

A Amigos do Bela Vista se apresentou na segunda-feira (20/02) com o tema “Jaime Batista de Morais – um homem particular”, baseado na história do ex-prefeito de Extrema que governou na década de 70 e que iniciou a industrialização na cidade. O desfile foi comandado pelo presidente Claudinei Toledo.

Encerrando a programação diária de apresentações, a banda San Marco, de São Bernardo do Campo, embalou o público presente até às 5h.

Durante os cinco dias do evento, a Prefeitura disponibilizou duas ambulâncias para atender emergências e um quiosque de informações e achados e perdidos, que também distribuía pulseiras de identificação para crianças. Um posto policial ficou à disposição em frente ao Centro de Informações Turísticas (CIT). Alémdisso, 40 seguranças particulares foram contratados pela Administração Municipal para garantir maior segurança aos foliões. O Setor de Limpeza Pública realizava lavagens diárias nas praças e nas ruas após as festividades, iniciando sempre às 5h e encerrando ao meio dia.

“O evento desse ano superou as expectativas. A organização da festa foi melhor que em 2011 e por isso tudo correu na mais harmonia e paz. Agradeço a todos os Departamentos da Prefeitura que colaboraram nesse carnaval e à minha equipe”, afirma o diretor do Departamento de Cultura, Pablo Farina Prego Junior.

Nenhum comentário: