
Quatro noites e duas matinês de folia. De 18 a 21 de fevereiro, a Prefeitura de Conceição dos Ouros realizou, na Praça José Maria de Souza, o Carnaval "Samba Ouros". Comandado pelo DJ Eliezer Viana e pela banda Santa Vitória, de Jacarezinho, interior do Paraná, o Carnaval ourense apresentou um clima familiar e tranquilo. Não foi registrado nenhuma ocorrência grave ou até mesmo brigas.
Nas três primeiras noites, o Carnaval de Ouros teve a participação de muitos turistas, principalmente do Vale do Paraíba, como São José dos Campos, Taubaté e Jacareí, além
da capital São Paulo.
Na primeira noite, em palco montado na Praça José Maria de Souza, aconteceu a coroação da Rainha do Carnaval e do Rei Momo 2012, que foram escolhidos por uma comissão julgadora.
Numa mistura de marchinhas, axé e ritmos atuais, a banda Santa Vitória subiu ao palco por volta das onze da noite e agradou ao público presente. O ritmo do 'Cuduro' foi um dos mais pedidos entre o público jovem. Neste ano, o número de blocos com camisetas foi pequeno. O maior bloco participante da folia ourense foi o Bloco do Major, que levou no último dia o troféu por ter sido com maior número de participantes.
Novos blocos também surgiram neste ano como a Turma da Batida, Turma do Reggae e Os Piratas do Quilombo. Na tarde de domingo, a matinê foi comandada pela própria banda paranaense. E na tarde de terça-feira, 21, os pequenos foliões que estavam fantasiados foram premiados após terem suas fantasias julgadas por uma comissão escolhida pela organização. O julgamento premiou desde fantasias de bebês às de luxo. Personalidades como Dona Florinda, do seriado Chaves, Carmem Miranda e Patati-Patatá foram lembrados pela crianças.
O Carnaval também foi muito seguro. Além das câmaras de monitoramento instaladas no prédio da Prefeitura, o Carnaval contou com a presença da Polícia Militar e de vinte e um seguranças contratados.
Um dos principais sucessos do Carnaval ourense foi repetido neste ano, o tradicional jato de espuma em todos os dias.
*Com informações e fotos do jornal JSul
Nenhum comentário:
Postar um comentário