
Na manhã desta quinta-feira, 29 de março, reuniram-se na sede do Serras Verdes, em Pouso Alegre, o gestor Bruno Rosa; a secretária de Turismo de Bueno Brandão, Lucimeire de Castro; Marcelo, da Secretaria de Esportes de Pouso Alegre; e Cesar, organizador da Copa Serras Verdes de Mountain Bike. Em pauta os últimos detalhes para o fechamento das etapas, que contam com o apoio do Circuito Serras Verdes.
As três etapas do campeonato acontecerão em Bueno Brandão, Pouso Alegre e Gonçalves, que sediará a abertura no dia 17 de junho. A final ocorre em Pouso Alegre. As etapas estão divididas da seguinte forma:
Etapa Down: Gonçalves. Cercado pela região montanhosa, o município de Gonçalves sedia sem sombra de dúvidas o percurso mais observador, com lindas paisagens e locais dignos de paradas para deslumbrar o meio ambiente. Mas não será possível para os competidores, que deverão se atentar para as arriscadas descidas fortes depois de longas altimetrias alcançadas. É um percurso misto. Estradas, trilhas e pastos completam a etapa Down, pedalando a mais de 1.000 de altitude.
Etapa Up: Bueno Brandão. Certamente a etapa mais difícil de todas. “A prova mais difícil que já corri”, é o que muitos atletas que participaram ano passado declararam ao chegar ao final da prova exaustos do desafiador percurso. Composto por muitas subidas lentas de trechos hostis e paradisíacos, conta uma trilha animal dentro de uma mata diante do observatório astronômico municipal.
Etapa Plan: Pouso Alegre. Devido ao terreno e a altimetria, “Plano” seria uma boa denominação para teoricamente a etapa mais fácil da copa. Com percurso simples, com pequenas subidas e descidas, o percurso é o mais rápido das três etapas, o que deixa o desafio mais competitivo.
Esta é mais uma ação do Circuito Serras Verdes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário