
Nesta terça-feira, 24, aconteceu no Clube Literário e Recreativo de Extrema (CLRE), a apresentação da audiência pública do Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico Sustentável (PMDTS) Rotas Turísticas Extrema – 2012/2014.
O plano foi elaborado pela Prefeitura de Extrema e pelo Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), com o apoio do Circuito Turístico Serras Verdes do Sul de Minas (CTSV), que esteve representado pelo gestor Paulo Montanari e pela secretária Fernanda Paiva, Secretaria de Estado de Turismo (SETUR) e a empresa de consultoria Habitus – Inventários e Diagnósticos Turísticos. Elaborado de forma conjunta, participativa e integrada contou também com representantes dos diferentes setores da cidade como comércio, hotelaria, turismo e terceiro setor.

A audiência foi conduzida por Luis Felipe Branquinho Vargas, o “Branquinho” da empresa de consultoria Habitus. A apresentação durou cerca de 90 minutos e foram abordados todas as diretrizes de elaboração do plano e sínteses dos 57 projetos com o objetivo de organizar e ordenar o turismo na cidade durante os dois anos estabelecidos.
O objetivo geral do PMDTS é promover o desenvolvimento do turismo sustentável e participativo, por meio de ações planejadas, aumentando a competitividade dos produtos turísticos e estimulando seu consumo, tornando Extrema um destino indutor do turismo preparado para ser Centro de Treinamento de Seleções (CTS) Base Camp da Copa do Mundo FIFA 2014.
O PMDTS recebeu diversas sugestões de alteração que serão avaliadas pelo grupo técnico para inclusão no documento. Após reunião do grupo, o PMDTS será enviado a Câmara Municipal de Extrema para apreciação dos Vereadores, que acontecerá em meados no mês de maio.
A Prefeitura Municipal trabalhando em ações participativas, com o objetivo de organizar e ordenar o Turismo no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário