Mais uma vez a Semana Santa, tradição religiosa de profundas raízes na vida social e cultural brazopolense, foi marcada pela presença e participação de um grande público. A participação artística do Teatro Amador Brazopolense, que vem se repetindo e renovando há cerca de duas décadas, foi mais uma vez garantia não só da presença costumeira e maciça dos brazopolenses, que veem na representação teatral uma forma de manter e aprofundar sua religiosidade, mas também de um grande número de visitantes. Trata-se, sem dúvida, de um grande espetáculo mas, mais que tudo, de uma manifestação coletiva de fé, uma catarse, um fenômeno peculiar e grandioso.
No Domingo de Ramos, a convite do pároco local, Pe. Leo, o TAB esteve na cidade de Maria da Fé, onde, com várias e expressivas intervenções dramáticas representando os milagres de Cristo, descritos no Novo Testamento, emocionou profundamente os marienses.
Os integrantes do TAB foram muito aplaudidos e tiveram uma calorosa e simpática acolhida naquela cidade amiga. Já em Brazópolis, na terça-feira, na procissão do encontro, que tradicionalmente ocorre na Praça do Mercado e imediações, a participação do grupo teatral brazopolenses, com as presenças ao vivo de Cristo, trazido pelos soldados, com sua mãe e João, propiciou ao Revmo. Pe. Leandro a oportunidade de um comovente Sermão do Encontro, com profundas reflexões que não podem ser esquecidas...

Na Sexta-feira Santa, no Estádio Municipal Dr. Ataliba de Moraes, tivemos aquela que foi a 21ª apresentação do TAB em Semana Santas brazopolenses. Mesmo com chuva à tarde e possibilidade de chuva à noite, o público estimado no evento foi de 4 mil pessoas. A encenação teve duração aproximada de uma hora e meia, e foi acompanhada com grande atenção e emoção pelos presentes. O Jornal Brazópolis parabeniza na oportunidade a todos os artistas, dirigentes, assistentes e colaboradores do Teatro Amador Brazopolense, assim como a equipe litúrgica de paróquia, padres e celebrantes e público em geral por mais uma Semana Santa marcada pela arte e pela fé, que engrandece Brazópolis e brazopolenses.

Nenhum comentário:
Postar um comentário