Últimas Notícias

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Bragantina vai doar Geladeira Nova para consumidores Baixa Renda de sua concessão


Projeto de Eficiência Energética da empresa irá atender 1.005 consumidores baixa renda, beneficiários da tarifa social de energia elétrica, com geladeira e lâmpadas novas e eficientes.

Proporcionar maior conforto e economia de energia para as famílias de baixa renda, beneficiadas pela Tarifa Social de Energia Elétrica e assistidas pelos Programas Sociais do Governo Federal. Este é o principal objetivo do Projeto Luz em Conta desenvolvido pela Bragantina por meio do Projeto de Eficiência Energética (PEE) da empresa. Com investimentos aproximados em R$ 1 Milhão, serão substituídas 1.005 geladeiras velhas por novas e 5.025 lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas, em toda a área de concessão da empresa.

A Bragantina iniciou o projeto na terça-feira, 13 de novembro, na cidade de Senador Amaral, no sul de Minas Gerais. Serão realizados nove eventos do Luz em Conta em cidades que a distribuidora denominou como sedes do projeto. São elas: Senador Amaral, Pinhalzinho, Estiva, Camanducaia, Extrema, Bueno Brandão, Cambuí, Munhoz e Bragança Paulista. Os clientes que se enquadram no Luz em Conta serão convidados por meio de Carta à compareceram nas cidades sedes, em datas e locais informados no ofício, para o cadastramento no programa. Neste mesmo dia, à noite, a comunidade será presenteada com a peça teatral “As Empregadas” (foto acima), que aborda o uso econômico da energia elétrica e o respeito ao meio ambiente. E logo após a peça, conhecerão os selecionados no projeto.

A entrega da geladeira nova, assim como a retirada da velha e a troca de até cinco lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas das famílias beneficiadas, ocorrerá em até 10 dias úteis após o evento. Ao tirar de uso uma geladeira velha, que contribui para o desperdício de energia elétrica e para o valor da conta de luz, a Bragantina está possibilitando às famílias baixa renda, um fôlego a mais em seus orçamentos. “A estimativa de economia com este programa é de 764,83 MWh/ano”, explica o coordenador de PEE da Bragantina, Jonas Gonçalves.

Quem pode participar do Luz e Conta? - Para participar do Projeto Luz em Conta, o cliente precisa ser beneficiário da Tarifa Social de Energia Elétrica, ser titular da sua unidade consumidora, estar com sua conta de luz em dia e ter uma geladeira velha em casa funcionando. Para o cadastramento são necessários os seguintes documentos: última Conta de Luz paga, RG, CPF, e o Cartão do NIS ou BCP (Benefício de Prestação Continuada).
“Por meio da analise dos dados dos clientes que, se cadastrarem no projeto, é que validamos sua participação na distribuição, ou seja, o cliente precisa atender a todos os requisitos do projeto para participar. No dia do evento, havendo uma quantidade maior de cadastros selecionados do que de geladeiras destinadas àquela cidade sede, então o sistema realiza a seleção”, ressaltou Jonas.

Os clientes da tarifa social que desejarem antecipar seu cadastramento no Projeto Luz em Conta, antes da data do evento em sua cidade ou região, poderá procurar uma das Agências e ou Postos de Atendimento ao Cliente localizados em 14 cidades da concessão da Bragantina. “Os 5.020 clientes cadastros na Tarifa Social de Energia Elétrica, existentes no sistema da empresa, serão avisados sobre o Luz em Conta por meio de Carta enviada pelos Correios”, ressaltou o coordenador.

A Bragantina contratou para a execução do Projeto Luz em Conta, a empresa FOX (Indústria e Comércio Fox de Reciclagem e Proteção ao Clima Ltda.). A empresa agradece a importante parceria das Prefeituras Municipais das cidades sedes do projeto.

Nenhum comentário: