
Os municípios limítrofes com a Pedra de São Domingos estiveram reunidos para tratar da destinação do local com atrativo turístico sustentável. O Projeto prevê a criação de um Parque Ecológico, para defesa e uso programado do local como mirante natural, dado a sua magnitude no contexto geográfico da região.
Estiveram presentes o prefeito da cidade de Córrego do Bom Jesus, José Rodrigues da Silva; Luiz Rosa da Silva, Prefeito de Gonçalves; Francisco de Assis Morarotto, Secretario de Turismo de Camanducaia; Luiz Carlos Paiva, Administrativo do Circuito Turístico Serras Verdes; Ana Márcia Merlin e Gislaine Regina da Silva, ambas Turismólogas e Tatiane Aparecida de Almeida secretaria do executivo de CBJesus.
Foram discutidas várias proposições, entre elas a mapeamento do local de forma a definir os verdadeiros limites municipais, para que os municípios limítrofes possam produzir meios de uso adequados e dentro de seus limites Luiz Carlos propôs que o assunto merecesse atenção urgente dos interessados, para o projeto de instalação do parque, para evitar outros destinos que possam descaracterizar o atrativo turístico. Também apresentado pelos prefeitos de CBJesus e Gonçalves e o secretario de turismo de Camanducaia a proposta de se elaborar uma legislação de proteção e uso sustentável daquele patrimônio e de medidas ambientalistas adequadas, de forma que esta legislação seja adotada por todos os municípios interessados, pois a medida pode também trazer resultados econômicos de interesse destes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário