
O encontro começou com as boas vindas do Senhor Secretário Agostinho Patrus e em seguida o Secretário da Copa, Sr. Sérgio Barroso deu uma palestras aos participantes com o tema “Minas Gerais na Copa
A Secretaria Especial da Copa – SECOPA, trabalhará com foco na Estruturação e Marketing com ações voltadas para Geração de Negócios, Capacitação de Pessoas, Comercialização de Roteiros Turísticos, Promoção da Produção Associada ao Turismo, Marketing de Cidades e Produtos, Public View Área, Centro de Treinamento de Seleção.
O Secretário Agostinho Patrus apresentou as Atribuições da SETUR MG; Ações dos 100 dias de Governo; Acordo de Resultados da 1ª etapa 2011; Projetos Estruturadores 2011; Estatísticas 2010; Estudos de Competitividade 2010 e os Novos Desafios para 2011.Em seguida conversou e respondeu aos questionamentos dos presentes.
Mário Filho, Marinho, se manifestou em defesa do ICMS Turístico solicitando ao Sr. Secretário e as demais autoridades competentes que interfiram a favor do índice e que seja revisto o modelo de habilitação. (FOTO)
Dr. Agostinho Patrus respondeu dizendo que a SETUR MG se encontra em contato constante com as instituições governamentais responsáveis por este processo e que está empenhado nesta questão. Também expressou sua preocupação com a utilização dos recursos provenientes do ICMS Turístico que algumas prefeituras vem adotando.
Rafael Huhn, Vice-Diretor do Serras Verdes se manifestou defendo a importancia da cultura no desenvolvimento do turismo de Minas Gerais.
Francisco de Melo, Presidente da FECITUR – Federação dos Circuitos Turísticos do Estado de Minas Gerais, teve seu momento para expor o Plano de Trabalho de 2011 esclarecendo os Eixos Estratégicos da Federação: Desenvolvimento de Habilidades e Competências, Inteligência de Mercado e da Imagem, Gestão do Conhecimento, Sustentabilidade Ambiental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário