Últimas Notícias

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Arraiá do Zé Bagunça atrai grande público a Bueno Brandão

O Arraiá do Zé Bagunça, maior arraia da região, aconteceu entre os dias 6 e 8 de julho na Praça Virgilio de Melo Franco, em Bueno Brandão. Durante os três dias de festa passaram pela praça milhares de pessoas que se divertiram com as apresentações de violeiros, quadrilhas juninas, duplas sertanejas, pífanos, grupo de forró e banda country, além da apresentação da Dança de S. Gonçalo e da Catira Pulo do Gato, tradicionais na cidade. Outro atrativo da festa foram as barracas de comida e bebidas típicas e artesanais, artesanato e pescaria que divertiu a criançada presente na festa.


A abertura do Arraiá aconteceu com o terço, rezado tradicionalmente na casa em que o idealizador da festa,o saudoso Zé Bagunça morou durante sua vida. De lá o cortejo seguiu para a Praça Virgilio de Melo Franco, onde o estandarte com os santos padroeiros da festa foi colocado. Continuando com a programação religiosa da festa os devotos fizeram a dança de São Gonçalo.

A abertura dos shows ficou por conta do Grupo de Viola Raízes da Terra, que encantou o público com suas canções. Mauro do Berrante (foto ao lado) também se apresentou mostrando como que se toca o instrumento. Em seguida subiram ao palco Mococa e Paraíso (foto abaixo), ícones de nossa música sertaneja. Na estrada desde 1986, os cantores relembraram sucessos de sua carreira e emocionaram não apenas seus antigos fãs como também jovens que conheciam suas musicas pelas vozes de cantores da nova geração.

O segundo dia de festa começou com a apresentação da Quadrilha da APAE, seguida pela Quadrilha da Turma do Poder e a tradicional Quadrilha Oficial do Zé Bagunça, que se apresentou para um público que a cada momento aumentava mais. Em seguida as meninas de nossa cidade desfilaram o artesanato em crochê produzido pelas artesãs locais.
Quando a dupla Antônio Carlos e Renato entrou no palco a público já chegava as 15 mil pessoas, segundo estimativa da polícia militar. A dupla fez um show animado, com músicas próprias e de outros interpretes. Nem a chuva que começou a cair no fim do show espantou a plateia que pulou, cantou e dançou durante as duas horas de show dos mineiros que estão completando 20 anos na estrada.

O domingo começou com muito sol e as apresentações do Grupo de Pífanos Flautins Matuá. Com suasflautas delicadas e seu show cheio de cores e vida o grupo deixou o público admirado com sua bela apresentação. Em seguida os Bueno Brandenses do Alma Cabocla interpretaram modas de viola para o público que a cada momento aumentava.
Em seguida, já com a praça lotada de fãs foi a hora de Amarildo e Alexandre subirem ao palco e animarem ainda mais o público que veio para vê-los. Com um show animado, bem montado os rapazes de Bueno Brandão encantaram a cidade com seu talento e carisma, cantando musicas de seu CD e outras canções de sucesso no momento.

Com o público ainda no ritmo dos sertanejos os forrozeiros do Trio Dona Zefa subiram ao palco e interpretaram sucessos antigos do forró e divertiram o publico que dançou do começo ao fim da apresentação.
Muito elogiada pelo público presente em suas apresentações no Arraiá a Banda Vaca Brava animou a plateia com sucessos do sertanejo universitário e da Country Music durante os três dias de festa, encerrando todas as noites com chave de ouro.
Com toda a renda revertida para as instituições APAE e Casa da Criança de Bueno Brandão, o 24° Arraiá do Zé Bagunça foi um sucesso de público, e cumpriu brilhantemente seu papel de divertir e ajudar. Em 2013 tem muito mais!

Obs: Como não dominamos com segurança a lei eleitoral estamos omitindo toda e qualquer imagem ou nome de autoridades publicas municipais e de candidatos até o final do período eleitoral, desta forma pedimos compreensão e desculpas.

Nenhum comentário: