
O tema tratado neste dia foi a Segmentação do Turismo para grandes eventos esportivos. O palestrante foi Humberto Oliveira, chefe do Departamento de Turismo de Cambuí. Ele enfocou a necessidade da capacitação profissional para que o turista possa ser bem recebido e bem atendido.
Humberto falou da visibilidade que o país terá com os inúmeros eventos a partir de 2013: Copa das Confederações, Jornada Mundial da Juventude, Copa do Mundo 2014 e Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016. “A Copa do Mundo terá um efeito multiplicador capaz de quintuplicar os investimentos diretos realizados no país para viabilizar o evento, injetando R$ 142,39 bilhões na economia brasileira até 2014”, disse. “Serão gerados 3,63 milhões de emprego-ano e R$ 63,48 bilhões em renda para a população, impactando o mercado de consumo interno”, completa.
O
palestrante reforçou a necessidade da capacitação, tanto do patrão quanto
do empregado, além de melhorias nos estabelecimentos comerciais, visando
chamar mais a atenção do turista, ofertando produtos de qualidade e a
preços acessíveis. Humberto também falou sobre a posição estratégica do
SENAC, com os cursos profissionalizantes existentes, focada na área de
comércio, serviços e turismo.Quem também abrilhantou a noite foi o grupo de catira ‘Catireiros do Sol’, de Extrema, que apresentaram sua cultura, bem característica do interior mineiro. Ao final, um café foi servido aos convidados.
crédito fotos - Cristovam Silva/www.uaivideo.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário